sexta-feira, 20 de abril de 2012

ESTRÉIAS - O FANTASMA DE ELIZABETH




         Conhecido por seus espetáculos baseados na experimentação cênica e na pesquisa de linguagens, o grupo apresenta agora uma nova montagem, bem diferente de todas que já produziu, a primeira comédia de sua trajetória.
         O texto de Marco Santos veio de encontro ao desejo da companhia de levar ao público um espetáculo leve, repleto de situações cômicas mas que não se justificasse apenas pela existência do humor. Com uma história centrada nos mistérios que envolvem um crime, o autor conseguiu misturar vários elementos que certamente prenderão a atenção das platéias: altas doses de humor, muitas pitadas de suspense e mistério, romance e, claro, muita emoção.
         A situação apresentada é simples: Adalberto e Elizabeth chegam a sua casa de campo para comemorar seis anos de um casamento aparentemente bem sucedido.
O que poderia ser apenas mais um final de semana feliz de um casal apaixonado, transforma-se, repentinamente, num pesadelo. Elizabeth é assassinada.
As coisas se complicam com a chegada inesperada de Fernanda, a prima de Adalberto. Para piorar tudo, a casa passa a ser assombrada pelas aparições de Elizabeth.
As perguntas começam a surgir: quais seriam as motivações para esse crime? E as aparições de Elizabeth após a morte, seriam uma vingança do além ou apenas alucinações?
A equipe do Laboratório Cênico convida o público a tornar-se cúmplice desta história cheia de mistérios e surpresas. A entrar também nessa casa de campo e se divertir com as hilárias situações que movimentam o trio de personagens.
O grupo faz, porém, um pedido aos espectadores: depois de terem se divertido e desvendado os segredos que envolvem Adalberto, Elizabeth e Fernanda, não revelem nada aos amigos e familiares. Deixem também para eles o prazer de desfrutar dos mistérios que cercam “O Fantasma de Elizabeth”.


FICHA TÉCNICA

TEXTO – Marco Santos
DIREÇÃO E SONOPLASTIA – Carlos Pimentel
ELENCO: Claudio Milhomem, Elaine Braga e Maylla Nideck
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO E OPERAÇÃO DE SOM: Rudster Lima
CENOGRAFIA E FIGURINOS: Laboratório Cênico
FOTOS: Carlos Pimentel
ENGENHARIA DE LUZ: Roitman Fragoso
OPERAÇÃO DE LUZ: Kamilla Mussi
APOIO CULTURAL: Energisa / Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho
PRODUÇÃO: Laboratório Cênico

Um comentário:

Marcelo siqueira disse...

Por favor, eu preciso do contato do Marco Santos autor de O fantasma de Elizabeth... aguardo resposta!